Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

Projeto de produção e beneficiamento de leite irá atender 14 assentamentos

Publicado

em

O Incra da Paraíba e a Sudene estão firmando parceria para investir R$ 1,5 milhão na implantação do projeto “Caminhos do Leite”. Serão beneficiados 14 assentamentos da reforma agrária, nos municípios de Algodão de Jandaíra, Barra de Santa Rosa, Cuité, Damião e Sossego, todos do Território da Cidadania do Curimataú paraibano, a cerca de 200 km de João Pessoa. O projeto irá atender 150 famílias assentadas que irão trabalhar na produção e beneficiamento do leite de cabra. A parceria está sendo buscada graças ao empenho do vereador Adriano Leite (PT), de Barra de Santa Rosa. Aliado do deputado federal Luiz Couto, o parlamentar esteve com João Paulo, superintendente da Sudene, durante a visita do ex-prefeito de Recife ao escritório político de Couto no dia 11 de setembro e tratou com ele das demandas da região do Curimataú.

De acordo com a proposta que está sendo tratada, o beneficiamento da matéria prima produzida ocorrerá na Usina de Beneficiamento de Leite Caprino do Projeto de Assentamento Riacho da Cruz, localizada em Barra de Santa Rosa, já construída com uma área total de 447,09 m². No local será produzido o leite pasteurizado do Tipo C. Um estudo de mercado e de padronização de derivados irá estabelecer os demais produtos e serviços.
O superintendente regional do Incra, Cleofas Caju diz que o projeto atuará na linha de geração de renda e oportunidade de trabalho. “Nosso objetivo é a melhoria de vida dos agricultores familiares por meio do fortalecimento da caprinocultura”, disse o superintendente regional do Incra. Ele afirmou ainda que o leite de cabra tem potencial para a inclusão da agricultura familiar no mercado, principalemnte no Nordeste do Brasil.
Venda do leite – A usina escoará a produção de leite pasteurizado para programas governamentais e políticas públicas como o Programa Leite da Paraíba, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), se caracterizando numa fundamental ferramenta para geração de trabalho e renda.
Além do superintendente do Incra, participaram da reunião com a Sudene o servidor do Incra Gilberto Santos, assentados e dirigentes sindicais.
ParlamentoPB

 

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Barra de Santa Rosa registra 23 casos de covid-19

Publicado

em

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de sáude subiu para 23 os casos de covid-19 ativos no município de Barra de Santa Rosa.

 

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

ATUALIZANDO: Barra de Santa Rosa com 20 casos de covid-19

Publicado

em

Subiu para vinte o número de pessoas infectadas pelo covid-19 em Barra de Santa Rosa conforme boletim divulgado pela secretaria de saúde do município nesta segunda-feira (30).

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados