Connect with us

CURIMATAÚ

RC inaugura estrada de Sossego e tira 43° cidade do isolamento

Publicado

em

O governador Ricardo Coutinho inaugura na próxima segunda-feira (31) a estrada que liga o entroncamento da BR-104 ao município de Sossego. Esta será a 43ª cidade a sair do isolamento por meio de rodovias pavimentadas construídas pelo Governo do Estado dentro do Programa Caminhos da Paraíba. O investimento é superior a R$ 13,3 milhões, beneficiando mais de 3,5 mil habitantes.

Com essa inauguração, o governador Ricardo Coutinho cumpre mais uma etapa do compromisso que assumiu de tirar do isolamento asfáltico todas as cidades paraibanas. De acordo com dados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em 2011, existiam 54 cidades sem estradadas pavimentadas e agora já são 43 concluídas e entregues. As demais estão com as obras em andamento com previsão de conclusão até o final de 2016.

A nova rodovia possui 21 quilômetros de extensão, que receberam serviços de terraplanagem em cortes e aterros, aterro barragem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas de segurança na faixa de domínio, gramagem e paisagismo em taludes e sinalização horizontal e vertical.

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CURIMATAÚ

Hospital Regional de Picuí terá tomógrafo que vai beneficiar 115 mil moradores de 12 municípios da Paraíba

Publicado

em

O Hospital Regional de Picuí terá um tomógrafo para atender às demandas dos 12 municípios que compõem a 4ª Região de Saúde da Paraíba. O aparelho de imagem vai beneficiar aproximadamente 115 mil habitantes que dependem da unidade de saúde para consultas ambulatoriais e de urgência. O equipamento será utilizado em exames eletivos, pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a vistoria para a readequação da sala onde será instalado o tomógrafo. Uma reforma será realizada na unidade para que o local esteja dentro das especificações para instalação. Reforço no piso, instalação elétrica e acessibilidade estão entre os ajustes que serão viabilizados pela SES.

Segundo dados obtidos pelo ClickPB, o tomógrafo é um pleito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú Paraibano, que abrange 12 municípios do Estado e mais dois do interior do Rio Grande do Norte. O diretor geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, disse que com o equipamento os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.

“A instalação deste aparelho irá findar uma demanda reprimida de exames eletivos, que antes precisavam ser feitos através de pactuação com Campina Grande. Além disso, teremos um aparelho funcionando 24h por dia para atender aos casos de acidentes e traumatismos que chegam à nossa urgência e emergência”, destacou o diretor geral.

O equipamento, que vai atender a toda a população do Seridó e Curimataú paraibano, está em fase de empenho. A aquisição do aparelho de imagem foi possível através da destinação de uma emenda no valor de R$ 1.249.922,00, de autoria do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

“Nós conseguimos viabilizar o empenho para aquisição de um tomógrafo para atender aos municípios do nosso Curimataú. Este apelo me foi trazido no ano de 2019 e nós conseguimos atendê-lo agora no ano de 2020. Reiteramos o compromisso com o municipalismo paraibano”, explicou o senador.

ClickPB

Continue lendo

CURIMATAÚ

Jovem picuiense morre em acidente de trânsito próximo ao ‘Trevo de Cuité’; cidade está em luto

Publicado

em

Um acidente de trânsito próximo ao trevo que liga a cidade de Cuité, deixa uma jovem morta e um rapaz ferido, na noite dessa quinta-feira, 19 de novembro. A jovem foi identificada como sendo Islaynne Rodrigues, moradora da cidade de Picuí.

De acordo com informações de populares, ela estava na direção do veículo quando perdeu o controle causando o acidente. Ainda de acordo com informes de populares, um homem da cidade de Natal, sobreviveu.

A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, causando forte comoção na população picuiense.

O carro caiu em uma ribanceira e foi tomado pelas chamas.

Por Blog NP

 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados