Segunda-feira, 25/05/2015 – cap. 61 Inês diz que não vai aceitar Otávio na empresa
Regina pergunta o que Beatriz tem para falar com Diogo. Diogo vai para o altar esperar Gabi. Começa o casamento de Diogo e Gabi. Inês faz a mudança junto com Celina e Alice. Beatriz assiste a cerimônia escondida. Dora esbarra com Beatriz quando sai pelos fundos da igreja e a chama de assassina. Julia e Carlinhos avisam Regina sobre Beatriz e Dora. Todos os convidados fazem coro de “assassina”. Wolnei filma tudo. Vinícius e Paula pedem calma para todos.
Rafael consegue levar Beatriz embora. Beatriz pede para Rafael e Laís não contarem para ninguém sobre o episódio no casamento. Inês comemora sua mudança. Convidados se divertem na festa de casamento de Diogo e Gabi. Regina pega o buquê de Gabi. Carlos Alberto chega à festa e Diogo conta o que houve com Beatriz. Otávio liga para Beatriz e ele a convida para jantar. Regina dança e Vinícius e Carlos Alberto observam. Clóvis diz para Noberto que vai armar uma festa para conseguir grana para a mudança. Otávio chega ao apartamento de Beatriz.
Os dois jantam, Otávio fala de Dubai, da perda de Gilda e se declara para Beatriz. Os dois se beijam. Norberto e os convidados da festa atravessam as pistas carregando móveis e objetos para o outro apartamento sob o comando de Clóvis. A síndica não os deixa entrar com a mudança à noite. Otávio conversa com Beatriz na Souza Rangel e ela diz que ele será seu braço direito. Beatriz avisa que vai contar para ele tudo sobre Inês. Ela convoca uma reunião e Inês avisa que não vai aceitá-lo ali.
Resumo da Novela I Love Paraisópolis – GLOBO – 19h
Segunda-feira, 25/05/2015 – cap. 13 Teto do Centro Cultural desaba
Soraya proíbe Gabo de ameaçar seu filho. Bruna pergunta a Natasha o motivo de seu interesse por Tomás. Jurandir sem querer diz a Tomás que Mari está viva. Paulucha avisa a Natasha que Máximo voltará para casa e dividirá o quarto com ela. Izabelita aceita que Deodora seja sua acompanhante. Soraya conta a Benjamin sobre a procuração que Izabelita fez em seu nome.
Natasha pede dinheiro a Tomás para não contar aos filhos do médico que ele tem uma filha que mora em Paraisópolis. Máximo procura Grego e diz que quer trabalhar com ele. Clarice avisa a Soraya e a Gabo que a procuração que Izabelita havia dado à filha perdeu a validade. O teto do Centro Cultural desaba durante a apresentação de balé de Lilica.
Resumo da Novela Sete Vidas – GLOBO – 18h
Segunda-feira, 25/05/2015 – cap. 67 Felipe beija Júlia
Isabel afirma a Luís que precisa pensar sobre o beijo dos dois. Miguel revisita a casa de Alfonso e Adela, na Patagônia, com Júlia e Felipe. Isabel fala com Lígia sobre o beijo em Luís e ele pede apoio a Esther. Aníbal recusa uma proposta de emprego aquém de sua capacidade, mas esconde o motivo de Guida. Isabel propõe viajar com Lauro. Luís pede para conversar com Branca sobre seu casamento.
Rosa se incomoda com a resistência de Elisa em se alimentar. Marcos e Laila seduzem um ao outro. Irene presenteia Diana, que fica desconcertada. Júlia e Felipe passeiam pelos locais onde Miguel esteve. Luísa ouve quando Laila comenta que Pedro e Júlia se amam e conta para Taís. Felipe beija Júlia e Miguel vê os dois. Taís questiona Pedro sobre seu envolvimento com Júlia.
Resumo da Novela Malhação 2014 – GLOBO – 17h30
Segunda-feira, 25/05/2015 – cap. 222 Lincoln descobre que Franz é pai de Joaquim
Franz pensa em confrontar Mari e Jeff, mas fica intimidado com a presença de Wallace. Pedro aceita ajudar Karina em seu plano para encontrar Zé Ernesto e desmascarar Lobão. Duca conta a Gael que assinou um contrato de patrocínio com Heideguer e Bianca estranha. Karina envia uma mensagem para Zé Ernesto fingindo ser Lobão.
Joaquina desiste de tentar afastar Lírio de Bárbara. Franz surpreende Mari e Jeff ao declarar que não quer saber de Joaquim. Roberta cuida de Joaquim e avisa a Marcelo que terá um filho. Karina marca um encontro com Zé Ernesto, mas não consegue avisar a Pedro. Lincoln descobre que Franz é o pai biológico de Joaquim.
Quem saiu do BBB21 nesta terça, 23/2, foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.
Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.
“Eu amei conhecer vocês! O que acontece aqui fica aqui. Lá fora é um outro rolê”, disse a sister após a Eliminação.
Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.
“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho. Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.
Em seguida, Karol conversou com Tiago Leifert no estúdio e comentou sobre sua trajetória no reality: “Eu me perdi dentro de mim”
No interior do Ceará, uma mulher trans transforma os impactos do isolamento social, do desemprego e da pobreza em motivos para rir da vida ao criar seu próprio espaço de trabalho.
Rafaela Maia Magalhães, a Faela, deixou Jaguaribe, no interior do Ceará, para tentar a sorte no mercado formal de Fortaleza, onde cursou quatro semestres de Teatro e cinco semestres do curso de Psicologia.
Sem condições de se manter nos cursos sem estágio e sem emprego, esbarrou nas inúmeras dificuldades encontradas por pessoas sem experiência e transexuais e retornou para Jaguaribe.
Vivendo com cerca de R$ 30 por mês e na expectativa de prestar concurso para a prefeitura de sua cidade, cancelado no início da pandemia, Faela decide investir na produção amadora de vídeos que já fazia desde 2018, como a webnovela Pobreza Brasil.
“Em abril, o concurso [para a Prefeitura de Jaguaribe] foi cancelado, praticamente tudo fechado e eu dependendo apenas da minha mãe. E no começo do ano de 2020 foi muito difícil para mim, sobrevivendo apenas com R$ 30 por mês. Foi aí que eu decidi retomar os vídeos. Não a novela em si, mas os vídeos aleatórios. Eu fazia mais para ter uma forma de me distrair na pandemia. As pessoas dentro de casa, isoladas, com medo, foi uma forma de me distrair e distrair as pessoas”, relata.
Assista ao primeiro capítulo da webnovela Pobreza Brasil:
Em três plataformas
Em novo formato, os vídeos que já eram disponibilizados pelo YouTube agora migraram também para o Instagram e o Facebook, com versões mais curtas e acessíveis.
É justamente com um vídeo de quatro amigas no que seria um barzinho clandestino em plena pandemia, que as produções viralizaram. Com linguagem popular, no quintal de uma casa, com roupas no varal e causos do cotidiano contados com humor e simplicidade, eles ganham o gosto do público.
Além de criar o roteiro e editar os vídeos, Faela Maya (à esquerda) participa de alguns episódios dos vídeos / Reprodução
O elenco é composto por pessoas da família e vizinhos de Faela, que acreditaram no projeto e hoje também já conseguem uma renda a partir das produções. Entre eles estão Ivone Maia, Ivonilce Maia, Yslla Maia, Nineide Alves, Pedro Vitor Alves, Talia Ferreira, Joelma Ferreira, Neymar Ferreira, Maria do Socorro de Lima, Maria Helena de Lima e Letícia Pereira.
“O apoio dos meus vizinhos e da minha família foi muito importante para que isso desse certo. Porque eles acreditaram quando ninguém mais acreditava e hoje em dia estamos aí. Duas vezes por semana saem vídeos novos, e estamos continuando e batalhando até hoje”, comemora.
Entre os milhares de comentários, destacam-se as recomendações dos vídeos para pessoas em profundo desânimo e depressão, como uma forma de renovar as energias em meio ao isolamento social.
Familiares e vizinhos compõem o elenco que conquistou o público / Reprodução
Com criatividade e compromisso, Faela já construiu o seu próprio espaço no mercado de trabalho, que antes lhe foi negado. Hoje são 302 mil inscritos no canal do Youtube, mais de 380 mil seguidores na página do Facebook e 320 mil seguidores no Instagram.
“Eu me sinto realizada, porque, de certa forma, estou sendo inserida no mercado de trabalho. Foi uma forma criativa, uma forma original que eu encontrei de ter um trabalho, de ter uma renda. Eu estava desempregada, não conseguia nada, porque você sabe que a situação é complicada no Brasil para as pessoas trans, não é? Eu não conseguia de forma alguma arrumar emprego”, encerra.