Connect with us

ENTRETENIMENTO

RESUMO DAS NOVELAS :27 DE MARÇO

Publicado

em

Novela Babilônia - www.resumodenovelas.net

 

Quarta-feira, 27/05/2015 – cap. 63
Beatriz encontra digital em arma

Aderbal estranha a presença de Otávio em seu encontro com Beatriz. Paula discute Bento. Evandro convida Alice para jantar fora. Aderbal se irrita com a conversa de Otávio e Beatriz e vai embora, deixando os dois inconformados. Diogo reclama para Gabi sobre os horários de trabalho dela. Aderbal se encontra com Susana. Regina, Vinícius, Bento e Paula terminam o jantar e Olga pede para conversar com o filho e seu amigo a sós.

Valeska provoca Regina e Paula. Olga pede que Vinícius e Bento apoiem Murilo. Luís Fernando observa Vinícius e Regina, enciumado. Teresa alerta Beatriz sobre os possíveis desdobramentos do inquérito da morte de Cristóvão e Estela apoia a filha. Julia diz para Luís que Regina vai jantar com Vinícius e pede para o pai buscá-la no aniversário de uma amiga. Helô visita Alice em seu trabalho. Norberto convida Valeska para jantar em seu apartamento novo.

Beatriz depõe na delegacia e acusa Inês do assassinato de Cristóvão. Wilma vê a foto da pulseira roubada no dia do assassinato de Cristóvão e diz a Rafael que já viu a joia antes. Wilma conclui que Beatriz matou Cristóvão. Helô diz para Alice que vai tentar arrumar um emprego no shopping. Inês provoca Beatriz. Firmino encontra uma digital na arma e Beatriz comemora.

Novela I Love Paraisópolis - www.resumodenovelas.net
Quarta-feira, 27/05/2015 – cap. 15
Margot desperta do coma e vê SorayaClarice não gosta de ver Natasha em sua casa. Paulucha repreende Máximo por ter se aproximado de Grego. Benjamin afirma a Mari que investigará o acidente e promete colocar Grego na cadeia caso descubra seu envolvimento. Izabelita informa a Deodora que custeará a reconstrução do Centro Cultural. Margot desperta do coma e vê Soraya.Gabo demite Raul por justa causa. Paulucha pede a Grego que se afaste de Máximo. Isolda diz a Mari que gostaria que ela se candidatasse ao cargo de presidente da Associação dos Moradores, no lugar de Timbó. Margot vai atrás de Benjamin em Paraisópolis, encontra o ex-namorado e lhe dá um beijo na frente de Mari.

Novela Sete Vidas - www.resumodenovelas.net
Quarta-feira, 27/05/2015 – cap. 69
Pedro vê Júlia e Felipe se beijandoVicente e Luísa se declaram um para o outro. Miguel se despede de Alfonso. Júlia revela a história que Miguel lhe contou para Felipe e os dois acabam se rendendo à paixão. Luís explica sua separação para os filhos. Irene compra mais presentes para Diana, que desconfia. Virgínia e Arthurzinho consultam um especialista em fertilização.Lígia pensa em Miguel e conversa com Isabel. Vicente prefere não se envolver com Luísa, que decide deixar o estúdio. Lauro e Isabel viajam. Diana dá à luz ao lado de Irene. O barco de Miguel retorna com Júlia e Felipe, e os três são recebidos por Lauro. Irene e Lígia se encantam com o bebê, enquanto Diana chora. Guida se preocupa com a saúde de Elisa. Iara afirma a Virgínia e Arthurzinho que Nadir previu a chegada de um bebê. Pedro vê Júlia e Felipe se beijando.

Novela Malhação temporada 2014-www.resumodenovelas.net
Quarta-feira, 27/05/2015 – cap. 224
Karina tenta arrombar a casa de LobãoJeff faz as pazes com Lincoln e a família se une novamente. Vicki se insinua para João, que afirma amar Bianca. Heideguer seduz Lucrécia e Cobra afirma para Edgard que ele está com ciúmes da professora. Tomtom comenta com Pedro que acredita que Roberta esteja grávida. Incentivado por Cobra, Edgard decide beijar Lucrécia para afastar Heideguer.Marcelo afirma a Delma que não quer ter um filho com Roberta. Edgard explica que tem medo de perder a amizade de Lucrécia. Karina não consegue falar com Pedro, que se consola com Nando. Zé Ernesto chega ao local do encontro. Karina se desespera, tenta arrombar a porta da casa de Lobão e acaba se machucando.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Karol Conká é eliminada do BBB21, com 99,17% dos votos, recorde de rejeição

Publicado

em

Quem saiu do BBB21 nesta terça, 23/2, foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.

Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.

“Eu amei conhecer vocês! O que acontece aqui fica aqui. Lá fora é um outro rolê”, disse a sister após a Eliminação.

Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.

“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho.
Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.

Em seguida, Karol conversou com Tiago Leifert no estúdio e comentou sobre sua trajetória no reality: “Eu me perdi dentro de mim”

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Nordestina e trans, Faela Maya cria webnovela e é sucesso na internet

Publicado

em

No interior do Ceará, uma mulher trans transforma os impactos do isolamento social, do desemprego e da pobreza em motivos para rir da vida ao criar seu próprio espaço de trabalho.

Rafaela Maia Magalhães, a Faela, deixou Jaguaribe, no interior do Ceará, para tentar a sorte no mercado formal de Fortaleza, onde cursou quatro semestres de Teatro e cinco semestres do curso de Psicologia.

Sem condições de se manter nos cursos sem estágio e sem emprego, esbarrou nas inúmeras dificuldades encontradas por pessoas sem experiência e transexuais e retornou para Jaguaribe.

Leia mais: Pessoas trans e travestis estreiam websérie documental Transdemia

Vivendo com cerca de R$ 30 por mês e na expectativa de prestar concurso para a prefeitura de sua cidade, cancelado no início da pandemia, Faela decide investir na produção amadora de vídeos que já fazia desde 2018, como a webnovela Pobreza Brasil.

“Em abril, o concurso [para a Prefeitura de Jaguaribe] foi cancelado, praticamente tudo fechado e eu dependendo apenas da minha mãe. E no começo do ano de 2020 foi muito difícil para mim, sobrevivendo apenas com R$ 30 por mês. Foi aí que eu decidi retomar os vídeos. Não a novela em si, mas os vídeos aleatórios. Eu fazia mais para ter uma forma de me distrair na pandemia. As pessoas dentro de casa, isoladas, com medo, foi uma forma de me distrair e distrair as pessoas”, relata.

:: Julia Katharine, primeira cineasta trans brasileira a entrar no circuito comercial ::

Assista ao primeiro capítulo da webnovela Pobreza Brasil:

Em três plataformas

Em novo formato, os vídeos que já eram disponibilizados pelo YouTube agora migraram também para o Instagram e o Facebook, com versões mais curtas e acessíveis.

É justamente com um vídeo de quatro amigas no que seria um barzinho clandestino em plena pandemia, que as produções viralizaram. Com linguagem popular, no quintal de uma casa, com roupas no varal e causos do cotidiano contados com humor e simplicidade, eles ganham o gosto do público.

:: Empresa de consultoria em diversidade inclui pessoas trans no mercado de trabalho ::


Além de criar o roteiro e editar os vídeos, Faela Maya (à esquerda) participa de alguns episódios dos vídeos / Reprodução

O elenco é composto por pessoas da família e vizinhos de Faela, que acreditaram no projeto e hoje também já conseguem uma renda a partir das produções. Entre eles estão Ivone Maia, Ivonilce Maia, Yslla Maia, Nineide Alves, Pedro Vitor Alves, Talia Ferreira, Joelma Ferreira, Neymar Ferreira, Maria do Socorro de Lima, Maria Helena de Lima e Letícia Pereira.

“O apoio dos meus vizinhos e da minha família foi muito importante para que isso desse certo. Porque eles acreditaram quando ninguém mais acreditava e hoje em dia estamos aí. Duas vezes por semana saem vídeos novos, e estamos continuando e batalhando até hoje”, comemora.

 

Entre os milhares de comentários, destacam-se as recomendações dos vídeos para pessoas em profundo desânimo e depressão, como uma forma de renovar as energias em meio ao isolamento social.

 


Familiares e vizinhos compõem o elenco que conquistou o público / Reprodução

Com criatividade e compromisso, Faela já construiu o seu próprio espaço no mercado de trabalho, que antes lhe foi negado. Hoje são 302 mil inscritos no canal do Youtube, mais de 380 mil seguidores na página do Facebook e 320 mil seguidores no Instagram.

“Eu me sinto realizada, porque, de certa forma, estou sendo inserida no mercado de trabalho. Foi uma forma criativa, uma forma original que eu encontrei de ter um trabalho, de ter uma renda. Eu estava desempregada, não conseguia nada, porque você sabe que a situação é complicada no Brasil para as pessoas trans, não é? Eu não conseguia de forma alguma arrumar emprego”, encerra.

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Fonte: Brasil de Fato

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados