Connect with us

PARAÍBA

Ricardo inaugura escola que beneficia estudantes da zona rural de Remígio PB

Publicado

em

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (21), a Escola Municipal Cidadã Integral Paulo Freire, localizada no Assentamento Oziel Pereira, zona rural de Remígio. A unidade de ensino recebeu um investimento de R$ 560 mil, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social. A escola vai beneficiar cerca de 100 estudantes da localidade. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região também participaram da solenidade.

Na ocasião, Ricardo Coutinho lembrou que durante essa gestão o Governo do Estado já entregou 2.390 salas de aula por toda a Paraíba e muitas outras ainda serão entregues. “Esta é a oitava escola que entregamos em apenas 10 dias, isso mostra o nosso empenho em fazer mais pela educação. O Governo vem fazendo parcerias, como o Pacto Social, para que as prefeituras possam ter recursos para investir em escolas como esta nesse assentamento. O prefeito Chió tem sido um grande parceiro nessa caminhada em busca pela educação de qualidade para todos. Hoje vocês têm uma escola que vai ter a identidade desta comunidade, com ensino integral e uma boa estrutura”, observou o governador.

O prefeito de Remígio, Melchior Batista, conhecido como Chió, fez um agradecimento pela escola Paulo Freire e por todas as obras feitas pelo Governo na cidade. “É uma satisfação inaugurar essa escola no campo. É um momento ímpar para a educação dessa área. Esse assentamento possui quase 200 famílias e agora os filhos do povo terão mais qualidade na educação. Agradeço ao governador por todas as ações feitas em Remígio”, concluiu.

O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, destacou o empenho do Governo do Estado em proporcionar uma educação adequada para todos os paraibanos. “Fico muito feliz em poder acompanhar o governador Ricardo nas agendas do dia de hoje, e em perceber o quanto esse Governo se dedica a fazer ações de grande relevância para o povo. Essa escola vem para qualificar o ensino e dar mais oportunidades aos estudantes do Assentamento Oziel Pereira e região”, frisou.

A Escola Paulo Freire possui quatro salas de aula, diretoria, cozinha, refeitório, banheiros almoxarifado e outras dependências. “Antes os estudantes iam para o centro de Remígio para poder estudar, agora com essa escola nova, eles estudam perto de casa e têm mais contato com a realidade do Movimento Sem Terra. É a primeira escola integral nessa área rural”, disse a diretora Adriana dos Santos.

Para o secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Buba Germano, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, a Paraíba está crescendo em todas as regiões. “O Pacto Social foi criado em 2011, dando oportunidade para que todos os municípios possam receber recursos. É muito importante a adesão das prefeituras nesse Pacto que proporciona obras como esta que hoje inauguramos aqui em Remígio”, afirmou.

O aluno José Diego afirmou que a escola era uma necessidade dos estudantes do assentamento. “Essa escola aqui no assentamento é muito importante porque fica perto de casa. O campo é felicidade e por isso estou feliz em poder estudar na escola do campo Paulo Freire”, comemorou.

Ascom

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PARAÍBA

Primeira noite de toque de recolher foi tranquila e sem registro de ocorrências em João Pessoa

Publicado

em

A primeira noite com toque de recolher valendo em João Pessoa foi muito tranquila e não teve registro de ocorrências, de acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM) ao ClickPB. 

Nessa quarta-feira (24) começaram a valer os decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa que preveem, entre outras coisas, o toque de recolher das 22h às 5h. A intenção é conter a disseminação do novo coronavírus e a medida vale por 15 dias em todos os municípios paraibanos que estão com bandeira laranja ou vermelha.

De acordo com a PM, antes das 22h foram encontrados jovens praticando esportes em algumas quadras localizadas em praças da zona sul da cidade, mas foram dispersados pelo pessoal do 5º Batalhão.

Na hora do toque de recolher não houve problemas. As pessoas que estavam na rua eram abordadas e já apresentavam justificativa. É possível sair de casa nos horários estabelecidos para o toque de recolher se houver uma justificativa, como a necessidade de socorrer alguém doente ou adquirir um medicamento, por exemplo.

Segundo a PM, também não houve problema em relação a estabelecimentos comerciais.

ClickPB

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira

Publicado

em

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada na manhã de hoje ao Portal ClickPB, pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. 

A aeronave com as doses da vacina decola por volta das 14h e tem previsão de chegada no Aeroporto Castro Pinto às 17h05. 

Também é esperada nesta quarta-feira (24), a chegada de 23.800 doses da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan, porém sem estimativa de horário. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, até o momento 223.680 doses foram recebidas, 187.892 distribuídas e 117.756 doses aplicadas em todo o estado.  

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados