Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

Ricardo vem ao Curimataú nesta quarta (10) dar ordem de licitação para adutora Transparaíba

Publicado

em

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) afirmou nesta sexta-feira (05), durante entrevista à TV Tambáu (canal 9 – Cuité), que estará na próxima quarta-feira, dia 10 de maio, nas regiões do Curimataú e Seridó para dar a ordem de licitação para a construção da adutora Transparaíba. O serviço tem o objetivo de levar as águas da Transposição do Rio São Francisco a todos os municípios que integram esta região, considerada a mais seca da Paraíba e que possui os mais baixos índices pluviométricos no ano. A obra será feita com recursos próprios do estado.

Segundo Coutinho, a princípio, será feito uma grande estação de tratamento no Açude de Boqueirão em Campina Grande, o que fará com que as águas sejam distribuídas por tubulação até estas regiões. Além de as águas chegarem para as cidades de São Vicente do Seridó, Cubati, Pedra Lavrada e Sossêgo através de adutora já construída, também será construído um ramal para chegada da água em Nova Palmeira, via Pedra Lavrada e outro ramal de Sossego para Picuí. Neste percurso, será feito um novo ramal para a cidade de Baraúna. De Picuí, as águas irão seguir até Frei Martinho.

Ainda de acordo com o governador, outro ramal irá subir de Picuí para Nova Floresta seguindo até a cidade de Cuité. Também será feita outra tubulação que levará às águas de Sossêgo para o município de Barra de Santa Rosa, seguindo até Damião, podendo chegar, na etapa subsequente até a cidade de Araruna.

“É uma obra fundamental. Esse eixo significa um investimento de R$ 220 milhões e Nós vamos fazer por teimosia, por determinação, por crença, por fé na vida, mesmo.”, destaca Ricardo. Ele  garantiu que esta obra fará com que a Paraíba seja o estado com a melhor distribuição das águas do Rio São Francisco.

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Jovem de Barra de Santa Rosa perde controle de carro e morre em acidente na BR-104

Publicado

em

Um grave acidente na BR 104 na manhã deste sábado (20),  resultou na morte da jovem estudante de direito Luana Correa, de 25 anos de idade, conforme matéria no Polêmica Paraíba. Ela era filha  do advogado e atual secretário de educação de Barra de Santa Rosa, dr. Roseno de Lima e Souza, popularmente conhecido como “Leninho”.

Segundo o site, a jovem seguia para o município de Barra de Santa Rosa no momento do acidente quando perdeu o controle do veículo que dirigia e acabou capotando por diversas vezes.

Ela chegou a ser socorrida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, após receber os primeiros socorros, foi conduzida para o Hospital de Trauma da cidade de Campina Grande mas acabou não resistindo e veio à óbito.

As Polícias Militar e Civil compareceram no local da ocorrência e realizaram os procedimento de praxe. As causas do trágico acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, entretanto, segundo as informações, há indícios de que a jovem tenha cochilado ao volante.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

SES confirma 5ª morte por coronavírus em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O Boletim divulgado pela  Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (16), confirma mais uma morte por coronavírus no município de Barra de Santa Rosa. Seria a 5ª morte pela covid-19 no município.

Óbitos

Até esta terça, 203 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 17 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Areia (1), Barra de Santa Rosa (1), Bayeux (1), Campina Grande (4), João Pessoa (5), Monteiro (2), Riacho dos Cavalos (1), São José de Piranhas (1) e Uiraúna (1). As vítimas são nove homens e oito mulheres, com idades entre 19 e 105 anos. Diabetes foi a comorbidade mais frequente e cinco não tinham comorbidades.

Veja a matéria na íntegra clicando AQUI

 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados