Connect with us

PARAÍBA

Ricardo visita Espaço Cultural

Publicado

em

O governador Ricardo Coutinho visitou, no final da tarde desta sexta-feira (27), todos os ambientes da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A Funesc passou por reforma completa desde sua inauguração na década de 1980. Nas obras e na aquisição de novos equipamentos e móveis, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 48 milhões.

Acompanharam Ricardo Coutinho a presidente da Funesc, Márcia Lucena; a vice-presidente Nézia Gomes; a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, além de vários gerentes e técnicos da Fundação.

Para o governador, o Espaço Cultural renasceu com a mais completa reforma de toda sua história, mantendo todas as características originais. Projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, uma das principais alterações foi a transformação do antigo Cine Bangüê em Sala de Concertos e o novo cinema, com tecnologia digital.

A superintendente do Plano de Obras de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, disse que nesta visita o governador constatou o funcionamento da parte cênica do Teatro Paulo Pontes, que inclui a iluminação, o maquinário, além do cinema, a Escola de Música Antenor Navarro e o antigo Cine Banguê, que agora é espaço para apresentação das Orquestras Sinfônicas.

A presidente da Funesc, Márcia Lucena, afirmou que o governador Ricardo Coutinho ficou satisfeito com os resultados da ampla reforma que devolve à comunidade um equipamento totalmente revitalizado. “Aqui na Funesc nós estamos trabalhando na elaboração de um projeto de ocupação para que esse espaço seja literalmente invadido pela comunidade. A previsão é de ocupação integral de espaços todos os dias, em todos os turnos”, adiantou. Ela destacou que a tarefa agora é de acolher, de divulgar e estimular a produção artística e cultural. Para isso, parcerias serão firmadas com Secretarias de Estado: “Nós vamos estimular e trabalhar muito conjuntamente e desenvolver um trabalho inter-setorial”.

O secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, avalia que a cidade e a Paraíba têm uma memória afetiva muito grande pelo Espaço Cultural e a ampla reforma devolve a grande estrutura ao público. Lau adiantou que a Secretaria de Cultura vai funcionar na Funesc a partir de março, o que vai facilitar o desenvolvimento das ações em parcerias.

Secom-PB

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PARAÍBA

Paraíba sobe no ranking e é o 3º estado que mais vacinou contra covid-19 no Brasil

Publicado

em

A Paraíba é o 3º estado com a população mais vacinada contra covid-19 no Brasil. Os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa nesta quarta-feira (14), apontam que 13,42% da população paraibana já tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Os cinco estados que mais vacinaram são: Rio Grande do Sul (15,84%), Mato Grosso do Sul (14,28%), Paraíba (13,42%), Bahia (13,33%) e Espírito Santo (13,16%). Em todo o Brasil, 24.433.064 milhões de pessoas já tomaram ao menos uma dose, o que corresponde a 11,54% da população.

De acordo com os dados, a Paraíba subiu uma posição no ranking das vacinas. No último dia 03 de abril, o Estado aparecia na 4ª posição com a população mais vacinada contra covid-19 no Brasil.

Até esta quarta-feira (14), foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 711.023 doses. Até o momento, 542.184 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 168.839 com a segunda dose da vacina. Um total de 918.218 doses já foram distribuídas.

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba registra queda de 31% no número de mortes por Coronavírus, segundo consórcio de veículos de imprensa

Publicado

em

A Paraíba segue em queda na média do número de mortes por Covid-19. A informação foi dada pelo consórcio de veículos de imprensa, na noite desta quarta-feira (14).

De acordo com o levantamento, a Paraíba registrou uma queda de 31% no número de mortes por Coronavírus. Além dele, Distrito Federal, Santa Catarina, Rondônia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, também registraram queda no número de mortes. 

A Paraíba vem registrando queda no número de mortes desde o último domingo (11). O consórcio registrou uma queda de 18%. 

Nesta quarta-feira (14), a Paraíba totaliza 275.301 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Já são confirmados 6.316 mortes pela Covid-19.

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados