Connect with us

ESPORTES

Santos, Vasco, surpresa e muito mais. Confira todos os campeões deste domingo

Publicado

em

Campinas, SP, 08 (AFI) – Os Estaduais estão terminando. Só neste domingo, 13 clubes conquistam a tão sonhada taça do primeiro semestre, que alguns falam que desprezam, mas são loucos por ela. Em São Paulo, o Santos foi novamente o campeão, assim como o Vasco no Carioca. A grande surpresa foi no Mineiro com a conquista do América.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Quatro outros campeões foram conhecidos no sábado:

CANDANGO – Luziânia

PARAENSE – Paysandu

POTIGUAR – ABC

SERGIPANO – Sergipe


Confira todos os campeões deste domingo:

ALAGOANO
O CSA bem que tentou, mas não conseguiu superar o esquema defensivo do técnico Mazola Júnior e e viu o CRB comemorar o bicampeonato Alagoano no Rei Pelé, neste sábado. O time alvirrubro fez uma partida consciente taticamente, segurou a pressão do rival e ainda venceu o duelo por 1 a 0.

BAIANO
O Vitória é campeão baiano de 2016. Num clássico pegado, o rubro-negro teve muita raça para sair da Arena Fonte Nova com o troféu Antônio Pena, ex-presidente da Catuense, entregue ao final pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, mesmo perdendo para o Bahia pelo placar de 1 a 0. Levou a melhor por ter vencido o confronto de ida por 2 a 0. É o 28º título na história do Leão e o 18º em 33 BA-Vis.

CARIOCA
O Vasco é bicampeão do Campeonato Carioca. Diante de exatos 60 mil torcedores no estádio do Maracanã, no Rio, que reabriu apenas para as finais do Estadual, o time do técnico Jorginho empatou em 1 a 1 com o Botafogo e chegou ao seu segundo título em dois anos – o 24.ª na história. Rafael Vaz, de cabeça, marcou o gol do título. Antes, Leandrinho havia aberto o marcador para o Botafogo.

Vasco é campeão Carioca
Vasco é campeão Carioca

CATARINENSE
O Joinville lutou muito no Campeonato Catarinense, conseguiu a recuperação com um returno invicto, mas não alcançou o título. A equipe tricolor empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na tarde deste domingo, na Arena Condá. O resultado não foi o bastante para conseguir a taça estadual, que ficou com o time de Chapecó, representante do Estado na elite do futebol brasileiro.

CEARENSE
O Fortaleza se consagrou como campeão cearense de 2016. Jogando contra o Uniclinic, na Arena Castelão, o Leão claramente administrou a vantagem conquistada no primeiro, quando venceu por 4 a 1, mas voltou a bater o adversário, desta vez, por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato. Este foi o 41º título estadual do Fortaleza, atrás apenas do Ceará, que foi 43 vezes campeão.

GAÚCHO
Há seis anos, o Rio Grande do Sul conhece apenas um campeão estadual. Neste domingo, o Internacional venceu o Juventude por 3 a 0 e conquistou o seu sexto Campeonato Gaúcho de maneira consecutiva. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis balançaram as redes no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e garantiram o título colorado.

GOIANO
Maior campeão do Campeonato Goiano, o Goiás faturou o bi neste domingo de uma maneira bastante suada. Após empatar com o Anápolis, por 1 a 1, no tempo normal, o Verdão levou a melhor nos pênaltis e fez a festa dos torcedores esmeraldinos que compareceram ao Estádio Serra Dourada

MATO-GROSSENSE
Após três anos, o Luverdense voltou a conquistar o Campeonato Mato-Grossense, quebrando a hegemonia do Cuiabá. O clube emergente do Estado ficou com o título ao derrotar o Sinop pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado. O Galo estava há dois anos invicto no Estádio Gigante do Norte e viu o tabu cair bem quando não podia

MINEIRO
O jejum de 15 anos sem título estadual foi para o espaço neste domingo. De forma heroica, com um gol aos 38 minutos do segundo tempo, o América-MG arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e se sagrou campeão do Campeonato Mineiro. Na ida, na semana passada, havia ganhado por 2 a 1, no estádio Independência. O herói do título, com os três gols marcados nas decisões, foi o meia/lateral-esquerdo Danilo.

PARANAENSE
Com mais uma vitória sobre o Coritiba, o Atlético Paranaense garantiu o título do Campeonato Estadual de 2016. Após fazer 3 a 0 como mandante, no domingo passado, o Furacão venceu por 2 a 0, no Couto Pereira, e ratificou a conquista. Os gols foram marcados por Walter e Ewandro, ambos no primeiro tempo. Este é o 23º título do Campeonato Paranaense conquistado pelo Rubro-Negro.

PAULISTÃO
Um estádio centenário e uma história vencedora deram ao Santos mais um Campeonato Paulista, o segundo seguido, sustentando uma década de hegemonia no Estadual. Após dois jogos, o novato Audax sucumbiu à tradição – e a um lance de gênio do atacante Ricardo Oliveira, autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro.

PERNAMBUCANO
Mais uma vez, Pernambuco é do Santa Cruz. O Coral foi até a Ilha do Retiro, neste domingo, e voltou de lá com outro título. O quinto Estadual nos últimos seis anos, o segundo de forma consecutiva, ao segurar o empate por 0 a 0 diante do Sport. No jogo de ida, o campeão da Copa do Nordeste venceu por 1 a 0.

SUL-MATO-GROSSENSE
Sete de Dourados conquistou pela primeira vez o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Com a vitória de 2 a 0 diante do Comercial na tarde deste domingo, os douradenses ficaram com o título da competição. Na primeira partida, o Sete também havia vencido no Douradão por 2 a 1. Os gols foram marcados todos no final do jogo. Aos 44 minutos, Marinho recebeu pela direita e chutou para o gol de Martins. Três minutos depois foi a vez de Halef balançar as redes e sacramentar o triunfo.

Futebol Interior

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTES

Jogadores negros do Fortaleza entram em campo com camiseta contra o racismo

Publicado

em

Jogadores do Fortaleza entraram em campo com algumas camisetas especiais antes da partida desta quarta-feira (2) contra o Corinthians pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na camisa as listras azul, vermelha e branca formavam um alvo.

“Os atletas negros do nosso elenco entraram com uma camisa que representa como os negros se sentem todos os dias: com um alvo nas costas. A cada 100 vítimas de homicídio no Brasil, 75 são negras”, disse o clube no Facebook.

“Nossa ação acontece para apoiar todos os atletas negros que já sofreram ataques racistas dentro e fora do campo e também para protestar por uma revisão de lei do esporte, que não pune a injúria racial como crime de racismo, quando vinda de torcedores (CBJD – artigo 243-G)”, acrescentou. 

O Fortaleza ocupa a nona posição no torneio nacional, com 29 pontos. 

Brasil 247

Continue lendo

ESPORTES

Diego Maradona morre aos 60 anos

Publicado

em

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, ao 60 anos. O ídolo argentino sofreu uma parada cardíaca em sua casa em Tigre, na região de Buenos Aires, na Argentina. A informação foi divulgada incialmente pelo jornal Clarín.

O ex-jogador sofreu uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês e recebeu alta oito dias depois.

Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, o craque argentino passou recentemente por uma cirurgia para drenar uma pequena hemorragia no cérebro.

O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

G1

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados