Connect with us

SAÚDE

SE VOCÊ COMER DUAS BANANAS COM MANCHAS MARRONS POR DIA DURANTE UM MÊS, É ISSO QUE ACONTECERÁ COM O SEU CORPO…

Publicado

em

As bananas são talvez uma das frutas mais sub-avaliadas da natureza. Os frutos de casca amarela são fáceis de ignorar, especialmente quando parece que há sempre algo novo e exótico por perto…

No entanto, a verdade é que as bananas são um super alimento saboroso que podemos dar aos nossos corpos o bom material que necessita para prosperar. Elas estão cheias de nutrientes, vitaminas, fibras e açúcares naturais, como sacarose e frutose. Isso é parte da razão por que comer bananas regularmente pode ajudar a manter o médico longe.

Nos Estados Unidos, as bananas são uma das fruta mais consumidas e os americanos comem mais delas a cada ano do que maçãs e laranjas juntas. Muitos de nós levamos para casa um cacho de bananas da loja e aproveitamos durante toda a semana. Naturalmente as que são vendidas nos supermercados são na maior parte amarelas-esverdeadas , mas como o passar do tempo as bananas amadurecem continuamente.

Eventualmente elas começam a desenvolver manchas marrons. Muitas pessoas acham que elas estão podres e acabam jogando o fruto fora. Faz sentido, a maioria das frutas que ficam marrom estão realmente podres e pouco atraente. No entanto, quanto maior for as manchas mais escuras da banana mais TNF ela contém.

TNF significa Fator de Necrose Tumoral, e é uma substância que ajuda a combater o cancer e células anormais em nossos corpos. Especificamente, a TNF ajuda para auxiliar a comunicação entre células do nosso sistema de resposta imune e orienta o movimento de células para áreas em nossos corpos que estão inflamadas ou infectadas.

A investigação confirmou que a TNF encontrada em bananas maduras interfere com o crescimento das células tumorais e inibe a sua propagação, causando a morte celular, ou apoptose. Isto, em conjunto com os elevados níveis de anti-oxidantes que são também encontrados nas bananas, além de estimular o sistema imunológico ela pode aumentar também os glóbulos brancos do sangue. Na próxima vez que você ver uma banana com manchas marrons, não jogue fora.

Em vez disso, coma! Além das manchas marrons e suas propriedades do sistema imunológico, as bananas tem uma série de outros benefícios para a saúde. Abaixo estão alguns dos principais:

1) Bananas são anti-ácidas da natureza e podem proporcionar alívio da azia e refluxo ácido. Comer apenas uma banana pode imediatamente trazer alívio e diminuir os seus sintomas de azia.

2) Pressão sanguínea- Bananas ajudam a baixar a pressão sanguínea e protege contra derrame ou ataque cardíaco, porque elas são pobres em sódio e ricos em potássio, tornando-os o coração saudável.

3) Energia- comer uma banana ou duas antes de um treino irá te dar energia suficiente para durar uma hora ou mais. As vitaminas e minerais irão ajudar a aumentar a resistência do seu corpo, enquanto o potássio ajuda a evitar cãibras musculares.

4) Anemia- Elas podem ajudar as pessoas com anemia, fornecendo ferro na dieta e estimular a produção de glóbulos vermelhos e hemoglobina e fortalecer o fornecimento de sangue.

5) Ulceras- Quando você sofre de úlceras estomacais muitos alimentos ficam de fora, mas bananas são uma excessão. Isso porque ela ajuda a proteger o estômago e proteger contra ácidos corrosivos e a irritação.

6) Depressão- Elas podem ajudar a superar a depressão, por conta dos altos níveis de triptofano, que nossos corpos convertem em serotonina. A serotonina é um neurotransmissor cerebral que faz com que as pessoas relaxem, e se sintam feliz, além de melhorar o humor. Assim, as bananas podem ajudar as pessoas a se sentir melhor e vencer a depressão.

7) TPM – Quando você está se sentindo mal-humorado e estressado, coma uma banana. Elas ajudam a regular o açúcar no sangue e são ricas em vitaminas do complexo B, o que naturalmente acalmam o sistema nervoso e fazem as pessoas relaxarem, resultando em uma melhora do humor em geral.

8) Controla a Temperatura corporal – Comer uma banana em um dia quente pode refrescar você, e baixar a temperatura do corpo. O mesmo quando você tiver febre. Se você achou essa informação útil, compartilhe com seus amigos e familiares, agora que estamos cientes vamos todos usufruir dos benefícios da banana.

O Segredo

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SAÚDE

Quatro sinais de deficiência em vitamina D

Publicado

em

Fique atento.

A vitamina D, ou a vitamina ‘do sol’, é essencial para o bom funcionamento do corpo. Esta vitamina é obtida principalmente através da exposição ao sol, embora os suplementos dietéticos e certos alimentos também possam ser fontes do nutriente.

Assim, deve ficar atento a estes quatro sinais de deficiência em vitamina D:

    1. A vitamina D desempenha um papel na função imunológica. Um dos sintomas mais comuns da sua deficiência é um risco maior de doenças ou infecções.

    2. A fadiga e o cansaço excessivos podem ser um sinal de deficiência de vitamina D. Tomar suplementos pode ajudar a melhorar os níveis de energia.

    3. Níveis baixos de vitamina D no sangue podem ser uma causa ou um fator contribuinte para dores nos ossos e na região lombar.

    4. A depressão está associada a baixos níveis de vitamina D e alguns estudos descobriram que a suplementação melhora o humor.
  1.  
      POR NMBR

Continue lendo

SAÚDE

Infectologistas recomendam suspensão de bebida alcoólica 14 dias antes da vacinação

Publicado

em

O consumo de álcool e a vacina não combinam. Com a campanha de imunização contra a Covid-19 em andamento, os especialistas alertam para alguns cuidados que devem ser tomados antes e depois de receber a dose para não interferir na resposta imune contra o vírus. O consumo de bebidas alcoólicas precisa ser evitado para garantir a eficácia do imunizante.

O médico infectologista e diretor do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, Fernando Chagas, explicou que a bebida alcoólica não é recomendável para quem vai se vacinar contra a Covid-19.

O médico explicou que o álcool atrapalha a ação do linfócito T, uma célula muito importante na ação contra o coronavírus. “É importante dar uma pausa de pelo menos 14 dias antes da vacina e até quatro semanas depois da segunda dose”, explica o infectologista.

Conforme observou Fernando Chagas  o álcool também reflete na diminuição da imunidade e na redução da criação de anticorpos, deixando o paciente exposto, mesmo vacinado. Ele esclarece quais são as recomendações para alguns outros grupos.

De acordo com Fernando Chagas, a quimioterapia atrapalha muito a imunidade do paciente, dependendo do tipo de medicamento e do tempo de tratamento. Quando estiver perto do período de vacinação, o médico sugere uma visita ao oncologista para tratar sobre a liberação para receber a primeira dose.

Uma pesquisa divulgada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Conselho Filipino para Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, aponta que beber demais pode afetar a resposta do corpo e diminuir a eficácia das vacinas contra a covid-19 no indivíduo.
Além da diminuição do grau de eficácia, o consumo de álcool também pode tornar a duração da imunidade menor, o que pode fazer com que sejam necessárias doses de reforço após as duas primeiras.

Desde que as primeiras doses começaram a ser aplicadas no Brasil, existe uma ansiedade em torno da possibilidade da retomada do “antigo normal”. Mas, apesar dos imunizantes serem importantes aliados na luta contra a pandemia, os cuidados individuais também são indispensáveis.

Segundo os infectologistas, o sistema demora pelo menos 14 dias depois da vacina para começar a produzir anticorpos, e a pessoa só fica protegida de fato depois da segunda dose caso o imunizante não seja de dose única.

PB Agora

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados