Connect with us

PARAÍBA

Semana deve ter chuvas e trovoadas do Litoral ao Sertão; veja previsão para a PB

Publicado

em

A semana foi de fortes chuvas em toda Paraíba e a previsão é de mais ocorrências para os próximos dias. Precipitações devem ser registradas do Litoral ao Sertão a partir desta segunda-feira (22) e a Defesa Civil mantém estado de alerta anunciado na quinta-feira (18). O tempo só deve voltar a ficar firme no próximo domingo (28). Até lá, muita chuva e possibilidade de trovoadas em vários municípios do estado. Os dados são do site Climatempo.

Litoral

Em João Pessoa e toda região metropolitana, da segunda à quinta-feira as manhãs devem ter sol acompanhado de muitas nuvens. Pode chover a qualquer hora e na segunda-feira existe a possibilidade de queda de raios. Na sexta-feira o tempo abre e não chove. O sol volta a aparecer no sábado, mas existe chance de chuvas rápidas no período da manhã. No domingo não chove. Ainda conforme a previsão, a temperatura poderá cair para até 24º C na Capital. A máxima deve ficar em torno dos 33º C.

Em cidades do Litoral Norte – como Mamanguape, Baía da Traição, Marcação e Itapororoca –  chove a qualquer hora até a sexta-feira. No sábado, o tempo fica mais firme e pancadas de chuvas só devem ocorrer durante a tarde e a noite. O mesmo acontece no domingo. Na região, os termômetros devem variar entre 22º C e 33º C.

Agreste

Em Campina Grande e outras cidades do Agreste – a exemplo de Guarabira, Solânea e Itabaiana – o sol dá as caras de segunda à sexta, mas sempre acompanhado por nuvens. Devem ocorrer pancadas de chuva durante a tarde e a noite, com chance de trovoadas na terça e quarta-feira. No sábado, chove pela manhã e as nuvens diminuem ao longo do dia. O mesmo acontece no domingo. A previsão indica ainda que o frio possa chegar a 21º C na cidade. Os termômetros não devem ultrapassar 30º C.

Cariri

Em Monteiro, Taperoá e Sumé, a semana será toda de sol, mas com presença de nuvens nas manhãs e pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Da segunda à quarta-feira existe possibilidade de trovoadas. Na região, os termômetros devem oscilar entre 21º C e 34º C.

Sertão

Em Sousa, Patos e Cajazeiras, da segunda à sexta-feira o sol vem acompanhado por nuvens e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora durante a tarde e a noite. Junto com as precipitações, devem ser registradas trovoadas da segunda à quarta-feira. No sábado chove à tarde e à noite o tempo abre. Para o domingo são esperadas pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Apesar das chuvas, o calor deve continuar intenso na região, com máxima prevista de 37º C. A mínima fica em torno dos 23º C.

Riscos

Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

* A previsão divulgada pelo site Climatempo é atualizada diariamente e está sujeita a alterações.

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PARAÍBA

Paraíba tem “​avalanche”​ de internações diárias por Covid-19 e cenário aponta para ocupação total de leitos de UTI, diz secretário de Saúde

Publicado

em

A cada dia, a quantidade de casos confirmados e de mortes por Covid-19 na Paraíba aumenta. De acordo com o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, a Paraíba tem uma “avalanche” de internações diárias pela doença e cenário aponta para ocupação de total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto. Na sexta-feira (05), o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) alertou sobre a ocupação, apesar de aumento na quantidade de leitos.

O secretário explicou que há três semanas, a RT (taxa de transmissibilidade) na Paraíba por Covid-19 era de 1.01, ou seja, a cada 100 pessoas contaminadas, contaminavam 101 pessoas. No entanto, a quantidade subiu e no momento, a RT é de 1.09 (cada 100 contaminados, contamina 109 paraibanos). 

“Isso é um indicador do grau de propagação viral nesse momento na Paraíba e que preocupa todos nós. Nós estamos no pior cenário da pandemia do estado da Paraíba”, afirmou Geraldo Medeiros, em entrevista a um programa de rádio, como o ClickPB acompanhou. Destacou ainda que o Estado, ao longo de meses conseguiu conter o avanço do coronavírus, com atos de restrições sanitárias e ampliação de leitos.

“Mas estamos chegando uma situação iminente de nós termos todos os leitos de UTI adultos ocupados com a avalanche de casos de internamentos diários”, frisou como o ClickPB apurou. “Para se ter uma ideia, nós tivemos ontem, esta semana, em alguns dias também, 73 internamentos em apenas 24 horas. Esses internamentos continuam”, revelou. 

Continue lendo

PARAÍBA

Empresário José Carlos, dono do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, morre vítima de covid-19

Publicado

em

Faleceu nesta sexta-feira (05) em decorrência da Covid-19 o empresário paraibano José Carlos da Silva Júnior, dono do Sistema Paraíba de Comunicação e do Grupo São Braz. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 18 de fevereiro após testar positivo para a covid-19 e acabou não resistindo a uma parada cardiorrespiratória. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, inicialmente José Carlos não manifestou sintomas do novo coronavírus, mas foi internado mesmo assim como forma de prevenção, já que possuía comorbidades e em razão da idade avançada.

José Carlos tinha 93 anos de idade e já ocupou o cargo de senador da Paraíba entre os anos de setembro de 1996 e janeiro de 1997 e de junho a novembro de 1999, quando suplente de Ronaldo Cunha Lima. Ele também foi vice-governador da Paraíba de 1983 a 1986, durante a gestão de Wilson Braga. Wilson Braga também faleceu vítima de covid-19 no mês de maio de 2020.

Natural de Campina Grande, José Carlos era casado com Virgília Henriques de Oliveira Carlos, que faleceu em 2015 aos 89 anos de idade. Ele deixa três filhos: Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire.

Ainda no início da pandemia de covid-19, José Carlos perdeu um neto vítima da doença. Mateus Carlos tinha 34 anos de idade e faleceu no dia 30 de março de 2020, quando estava internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. Mateus foi um dos primeiros paraibanos a falecer em decorrência do novo coronavírus.

O empresário Eduardo Carlos, pai de Mateus e filho de José Carlos, permanece internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês se tratando da covid-19. Ele foi internado pouco após o seu pai. 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados