Na tarde desta segunda-feira (2) Superintendente do DNIT, Gustavo Adolfo Andrade de Sá e toda equipe técnica do órgão receberam líderes do movimento S.O.S Ponte do Rio Piaba que fica na BR 104 Km79 próximo a cidade de Remígio que dá acesso a região do Curimataú e Seridó Paraibano que se encontra interditada há pelo menos seis meses.
Participaram da reunião: O ativista político e blogueiro Dema Macedo, o suplente de deputado estadual Charles Camaraense e o professor José Pereira Sobrinho todos da região do Curimataú paraibano, o encontro foi avaliado pelos membros do movimento como positivo.
O superintende do DNIT disse que o maior problema para execução dessa e outras obras é a espera da votação da LOA que ainda não foi votada pelo congresso nacional, portanto aguarda recursos federais.
Enquanto isso até o mês de Abril de 2015 o projeto de reforma estará concluído, segundo o senhor Gustavo de Sá a maior dificuldade foi à demora de se encontrar um engenheiro calculista especializado para Obra de arte especial (ponte) com disponibilidade de tempo.
O movimento S.O. S Ponte do Rio Piaba , solicitou infraestrutura no desvio da ponte logo atendido pelo superintendente que prometeu em 15 dias fazer algumas intervenções neste trecho com elevação do desvio , colocação de bueira e asfalto.
A respeito da instalação das lombadas no local foi por questão de segurança, onde alguns motoristas não estavam obedecendo as sinalizações o que poderia ocorrer acidentes . O professor José Pereira Sobrinho, acrescentou que a mobilização continua na busca de assinaturas através de um abaixo assinado na região, mesmo assim agradeceu ao superintende em reunir toda sua equipe técnica do DNIT para buscar a solução do problema, que neste País barra na burocracia.
Como agente político o suplente de deputado estadual Charles Camaraense solicitou ao superintendente do DNIT mais celeridade para que a ponte seja reformada, já o Blogueiro Dema Macedo expôs a necessidade de se fazer vistorias nas demais pontes da BR 104, devido o tempo de construção. Também deixou claro que a população está se articulando para fazer um protesto ordeiro e pacifico, desde que não seja feito as devidas intervenções no desvio, bem como os prazos estipulados para reforma da ponte.
O movimento agradece aos blogues e portais da região por repercutir as matérias, colaboração da imprensa regional, Igreja Matriz de Cuité assim como os prefeitos da região estarem solidários ao movimento.
As ações não param, na próxima semana o Movimento irá provocar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer rondas no local , onde os motoristas necessariamente tem que reduzir a velocidade e são alvos de assaltos.
O Deputado Estadual Buba Germano (PSB), representante do Curimataú e Seridó Paraibano na ALPB, terá ainda esta semana uma audiência com o Superintendente do DNIT, com vistas a defender o pleito em tela.
Barra Portal com Dema Macedo