Connect with us

PARAÍBA

TV Al Jazeera, Wall Street Journal e imprensa nacional participam de coletiva na PB

Publicado

em

 A pesquisa desenvolvida na Paraíba sobre microcefalia tem repercutido em todo Brasil, assim como em outros países, atraindo até o Estado equipes de reportagem não somente da imprensa nacional, mas também da imprensa internacional.

O estudo tem como referência o trabalho da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba, que será apresentado à mídia internacional e local nesta quinta-feira (25), pelo governador Ricardo Coutinho e pela secretária da Saúde, Roberta Abath, durante entrevista coletiva, às 16h30, no Palácio da Redenção.

Além da imprensa local, participarão da coletiva quatro emissoras de TV e rádio internacionais: TV Al Jazeera English, a The Wall Street Journal, a Tv Alemã ARD e a National Public Rádio Norte Americana.

A pesquisa realizada na Paraíba, por meio de parceria do Governo do Estado com o Ministério da Saúde e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, foi publicada no dia 5 de fevereiro no boletim mundial da saúde e chama a atenção da causalidade da microcefalia, que torna o estudo pioneiro e único no mundo, despertando o interesse de países para celeridade dos resultados.

Já o projeto da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba, que utiliza a telemedicina, foi implantado pelo Governo da Paraíba em outubro de 2011, sendo um divisor de águas na saúde pública da Paraíba, na área cardiológica e pediátrica. O trabalho realizado pela Rede tem contribuído com a pesquisa, tendo em vista ter realizado nesses últimos quatro anos um estudo sobre 16 mil casos de microcefalia.

O monitoramento de mães e bebês, com e sem microcefalia, na Paraíba será feito por meio de uma coleta de dados e exames em cerca de 150 crianças com microcefalia, além de aproximadamente 400 bebês saudáveis e suas respectivas mães. A pesquisa deverá ser concluída no próximo mês de abril.

SERVIÇO:

Entrevista coletiva sobre pesquisa relacionada à microcefalia

Data: 25.02.2016 (Quinta-feira)

Hora: 16h30

Local: Palácio da Redenção

Secom PB

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PARAÍBA

Primeira noite de toque de recolher foi tranquila e sem registro de ocorrências em João Pessoa

Publicado

em

A primeira noite com toque de recolher valendo em João Pessoa foi muito tranquila e não teve registro de ocorrências, de acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM) ao ClickPB. 

Nessa quarta-feira (24) começaram a valer os decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa que preveem, entre outras coisas, o toque de recolher das 22h às 5h. A intenção é conter a disseminação do novo coronavírus e a medida vale por 15 dias em todos os municípios paraibanos que estão com bandeira laranja ou vermelha.

De acordo com a PM, antes das 22h foram encontrados jovens praticando esportes em algumas quadras localizadas em praças da zona sul da cidade, mas foram dispersados pelo pessoal do 5º Batalhão.

Na hora do toque de recolher não houve problemas. As pessoas que estavam na rua eram abordadas e já apresentavam justificativa. É possível sair de casa nos horários estabelecidos para o toque de recolher se houver uma justificativa, como a necessidade de socorrer alguém doente ou adquirir um medicamento, por exemplo.

Segundo a PM, também não houve problema em relação a estabelecimentos comerciais.

ClickPB

Continue lendo

PARAÍBA

Paraíba recebe quase 40 mil novas doses da vacina Astrazeneca nesta quinta-feira

Publicado

em

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada na manhã de hoje ao Portal ClickPB, pelo secretário de saúde, Geraldo Medeiros. 

A aeronave com as doses da vacina decola por volta das 14h e tem previsão de chegada no Aeroporto Castro Pinto às 17h05. 

Também é esperada nesta quarta-feira (24), a chegada de 23.800 doses da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan, porém sem estimativa de horário. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, até o momento 223.680 doses foram recebidas, 187.892 distribuídas e 117.756 doses aplicadas em todo o estado.  

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados