Connect with us

ESPORTES

Vasco e Palmeiras largam na frente

Publicado

em

 

 Um gol de Rafael Silva, nos acréscimos, garantiu a vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã.

O resultado fez a equipe de São Januário reverter a vantagem que pertencia ao rival. Agora, é a equipe cruz-maltina que precisa apenas de um empate no próximo jogo para quebrar seu longo jejum e conquistar o título estadual após 12 anos.

A partida foi muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol desde o primeiro minuto.

O Botafogo teve as melhores oportunidades, mas seus atacantes não souberam colocar a bola nas redes de Martín Silva. O Vasco teve o mérito de nunca desistir e acabou premiado pela persistência na busca do resultado.

Palmeiras – O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 e saiu na frente na final do Paulistão 2015. O primeiro jogo da decisão estadual aconteceu na tarde deste domingo no estádio Allianz Parque e o gol da vitória palmeirense saiu dos pés de Leandro Pereira (assista abaixo). Dudu ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo, mas mesmo assim o Verdão terá a vantagem de jogar por um empate na semana que vem para ser campeão.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio no Allianz Parque. O Palmeiras não contava com Valdivia, enquanto o Santos não tinha Robinho. Sem suas principais estrelas, ambos os times eram mais eficazes ao defender os ataques rivais do que ao construir seus próprios ataques. Outro problema para os anfitriões surgiu logo aos 17 minutos, quando o volante Arouca sentiu lesão e precisou sair substituído por Cleiton Xavie

A troca, porém, acabou resultando no primeiro gol do jogo, já que começou com o próprio Cleiton Xavier a jogada na qual o Palmeiras fez 1 a 0. Aos 29 minutos, cercado por marcadores, ele fez belo passe em profundidade. Robinho, que estava impedido, deixou a bola passar e ela chegou até Lucas, que cruzou da direita para Leandro Pereira completar, mandando para o fundo da rede santista. Adidas lança coleção de roupas casuais Palmeiras Originals 2015 O Santos, por sua vez, teve as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais em lances com finalizações de Ricardo Oliveira e Lucas Lima. No entanto, nas duas vezes em que foi exigido, o goleiro palmeirense Fernando Prass conseguiu salvar com segurança. No intervalo, os dois treinadores, Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes, foram expulsos por invadirem o campo, sendo substituído pelos auxiliares Luiz Alberto e Serginho Chulapa, respectivamente.

A segunda etapa começou com uma ótima chance para o Palmeiras ampliar, logo aos 10 minutos, quando Leandro Pereira foi derrubado na área por Paulo Ricardo e o árbitro marcou pênalti, além de expulsar o defensor santista. Dudu bateu com força, mas acertou o travessão e desperdiçou a cobrança. Com a desvantagem numérica em campo, o Santos passou a se defender mais, enquanto o Palmeiras tentava aproveitar o jogador a mais para marcar o segundo e ampliar a vantagem na decisão do título estadual. O placar, no entanto, permaneceu inalterado. A segunda partida da final do Paulistão 2015 acontece no próximo domingo na Vila Belmiro. O Palmeiras joga pelo empate para ser campeão, enquanto o Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Triunfo do Alvinegro praiano por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Gazeta Esportiva.Net e globoesportes

Continue lendo

BRASIL

Alisson e Denilson viram embaixadores de campanha solidária contra coronavírus

Publicado

em

A rede de solidariedade na ajuda as pessoas que estão sendo atingidas pelo novo coronavírus no Brasil ganhou reforços de peso. Após iniciativa do zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais, a campanha #desafiocorona foi abraçada por cerca de cem jogadores e visa vender camisas e reverter os valores arrecadados. O projeto ainda tem o goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, e o atacante Denilson, pentacampeão mundial pelo país, como embaixadores.

A iniciativa consiste na doação de uma camisa por cada atleta que será vendida no site desafiocorona.com.br. Todo valor arrecadado, descontados os impostos e custo de envio, será revertido para compra de materiais hospitalares que tratam da pandemia do Covid-19 e também para ajudar famílias afetadas pelos impactos sociais e econômicos.

A campanha, vale ressaltar, não fará leilão dos produtos. Todas as camisas terão um preço fixado, sendo levado em conta a raridade da peça. A gestão do que for arrecadado ficará sob responsabilidade do Instituto da Criança, que fará a distribuição dos recursos.

Neste domingo, a campanha será massificada através das redes sociais dos embaixadores do projeto.

Globoesporte.com

Continue lendo

ESPORTES

Jogador de 23 do Ajax acorda do coma após quase 3 anos

Publicado

em

Abdelhak Nouri, de 23 anos, acordou do coma após dois anos e nove meses no hospital.

O ex-jogador de futebol holandês, de origem marroquina, jogava pelo Ajax, da Holanda, quando teve uma arritmia cardíaca durante uma partida amistosa contra o Werder Bremen, da Alemanha, em 8 de julho de 2017.

A notícia boa foi dada nesta quinta, 26, pelo irmão dele, Abderrahim, ao programa de televisão holandês De Wereld Draait Door.

Ele contou que Nouri está consciente já foi para casa.

O jogador era uma jovem promessa do Ajax quando teve a arritmia.

De acordo com o irmão, Nouri consegue comer e abrir os olhos, mas por enquanto, o rapaz não se comunica verbalmente.

“Ele não está em coma mais. Ele dorme, come, franze a testa e arrota de vez em quando, mas ainda é extremamente dependente de nós. Mas devo dizer que desde que voltou para casa ele está indo bem melhor do que no hospital’, concluiu Abderrahim.

Nouri sendo socorrido e campo - Foto: Getty Images

Nouri sendo socorrido e campo – Foto: Getty Images

Com informações do De Wereld Draait Door e FolhaDeVitória

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados