Connect with us

BARRA DE SANTA ROSA

CURIMATAÚ: Veja os possíveis nomes que poderão disputar as eleições para prefeito nos quatro principais municípios da região

Publicado

em

Faltando apenas 08 meses para realização das convenções municipais que vão definir os nomes dos candidatos a prefeito e vereadores dos municípios brasileiros, nas eleições do próximo ano, começam a surgir rumores de possíveis nomes para concorrer às eleições para prefeito em 2016, nos quatro principais colégio eleitoral da região do Curimataú e Seridó paraibano. Lembrando que os nomes aqui citados são apenas rumores, nada oficial por enquanto.
PICUÍ:
pic
Com a aproximação de 2016, começaram as especulações nos bastidores da política de Picui visando a eleição municipal. Alguns nomes começam a se destacar e a reportagem do Portal do Curimataú trás os mais cotados pelos eleitores que vivenciam a política paroquial no dia a dia. Lembrando que, conforme a legislação eleitoral, os partidos, deve realizar as convenções até 30 de junho de 2016.
ger
Como na política não existe o cedo, somente tarde demais, na oposição começa a surgir os nomes do atual vereador Olivânio Remígio, Ademar Dantas, e Beto de Luiz de Joca, podendo ser confirmada a chapa com Olivânio prefeito e Ademar vice, o que seria sem sombra de dúvidas, uma chapa bastante forte para concorrer ao pleito eleitoral do próximo ano, face aos resultados obtidos pelo então candidato a deputado pelo PT no ultimo pleito eleitoral de 2015 e conseqüente desgaste natural dos que estão no poder.
Pelo lado da situação, diante da impossibilidade do atual prefeito Acácio Araújo concorrer a reeleição, tem surgido comentários dos nomes de Renan Germano, Rafael Germano e Franscinaldo dos Santos, atual vice prefeito do município, os quais serão possivelmente homologados pelo bloco político comandado pelo deputado Buba Germano até junho de 2016. Comenta-se nos bastidores da política picuiense que dos três nomes citados, dois estarão compondo a chapa da situação para os cargos de prefeito e vice da capital do Seridó paraibano.
CUITÉ:
trio
Na capital do Curimataú, maior colégio eleitoral da região, com a possível desistência do atual vice prefeito Dr. Julio Cesar, Fabiano Valério, deve mesmo ser o candidato oficial do grupo liderado por Euda e Bado, restando a indicação do vice que será disputada por Lena de Bamba e pelos vereadores, Eliú Pessoa (PP), Renan Furtado.
charles c
Quanto a oposição, deverá mesmo pelo andar da carruagem, sair unida em torno do nome do atual deputado Charles Camaraense, nome já praticamente consolidado dentro de seu grupo político, faltando definir apenas o nome do vice, que será escolhido entre Dr. Diego, Dr. Jaime, ou até mesmo um nome do bloco da prefeita Euda que venha abraçar o projeto político do “Novo Tempo”.
NOVA FLORESTA:
nf-nf
A situação liderada pelo Prefeito Meu Louro, disponibiliza o nome do atual vice prefeito Rossélio, candidato do agrado e vontade do Louro, entretanto enfrenta dificuldades de união, em razão da disposição do PMDB em lançar o nome de D. Fátima esposa do ex-prefeito Edilson Azevedo. Para não correr o risco de derrota, o Louro se filiou ao PMDB ,levando vereadores e lideranças políticas, fortalecendo o partido na cabeça de chapa, devendo mesmo ser composta a chapa por Fátima (PMDB) e Rossélio permanecendo como vice prefeito. Para não ficar sem mandato, o Louro deve sair candidato a vereador.
Pelo lado das oposições, apesar do jovem Renan, neto de Raminho Lopes pensar em disputar a cabeça de chapa, o nome mais cotado pela maioria deve ser o de Jacio, genrro do ex prefeito Zito Farias, que alem de gozar de uma boa simpatia entre os seus aliados, dispõe de condições financeiras suficiente para enfrentar o próximo pleito eleitoral. É bom lembrar que a oposição da princesa do curimataú só será forte se concorrer unida.  Renan, seria uma opção inteligente para vice, na busca da união do grupo.
BARRA DE SANTA ROSA:
ecA situação liderada pelo ex prefeito Evaldo, enfrenta dificuldades com a baixa popularidade do atual prefeito Fabinho do Posto, que pretende disputar a reeleição, em se concretizando a exclusão de Fabinho, o nome de Evaldo será o mais provável, cabendo ao grupo dos Diniz indicar a vice.
 nn
A oposição comandada pelo ex prefeito Alberto Nepomuceno, permanece viva e cada vez mais forte, com os desgastes da atual administração, adesões de peso e desentendimentos entre componentes do grupo da situação. O nome a ser definido deve ser mesmo de Neto Nepomuceno, que perdeu o ultimo pleito pela pequena diferença de cerca de 100 votos.
Resultado de imagem para buba germanoO deputado Buba Germano (PSB), maior liderança política da região, tem deixado liderados a vontade para escolher suas chapas, entretanto tem articulado, acompanhado e aconselhado a união de forças e com certeza vai ter participação importante e decisiva no próxmo pleito em toda região.
A prática e experiência têm mostrado que entre situação e oposição, leva sempre vantagem a chapa que possui uma maior estrutura e melhor número de candidatos a vereador puxador de votos, mas como em política até boi voa, é esperar o São João e São Pedro do próximo ano para ver como vai ficar a dança e definição dos candidatos no próximo pleito eleitoral na região em tela.
 PortaldoCurimatau

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BARRA DE SANTA ROSA

Jovem de Barra de Santa Rosa perde controle de carro e morre em acidente na BR-104

Publicado

em

Um grave acidente na BR 104 na manhã deste sábado (20),  resultou na morte da jovem estudante de direito Luana Correa, de 25 anos de idade, conforme matéria no Polêmica Paraíba. Ela era filha  do advogado e atual secretário de educação de Barra de Santa Rosa, dr. Roseno de Lima e Souza, popularmente conhecido como “Leninho”.

Segundo o site, a jovem seguia para o município de Barra de Santa Rosa no momento do acidente quando perdeu o controle do veículo que dirigia e acabou capotando por diversas vezes.

Ela chegou a ser socorrida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, após receber os primeiros socorros, foi conduzida para o Hospital de Trauma da cidade de Campina Grande mas acabou não resistindo e veio à óbito.

As Polícias Militar e Civil compareceram no local da ocorrência e realizaram os procedimento de praxe. As causas do trágico acidente serão investigadas pelas autoridades competentes, entretanto, segundo as informações, há indícios de que a jovem tenha cochilado ao volante.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Continue lendo

BARRA DE SANTA ROSA

SES confirma 5ª morte por coronavírus em Barra de Santa Rosa

Publicado

em

O Boletim divulgado pela  Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (16), confirma mais uma morte por coronavírus no município de Barra de Santa Rosa. Seria a 5ª morte pela covid-19 no município.

Óbitos

Até esta terça, 203 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 17 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Areia (1), Barra de Santa Rosa (1), Bayeux (1), Campina Grande (4), João Pessoa (5), Monteiro (2), Riacho dos Cavalos (1), São José de Piranhas (1) e Uiraúna (1). As vítimas são nove homens e oito mulheres, com idades entre 19 e 105 anos. Diabetes foi a comorbidade mais frequente e cinco não tinham comorbidades.

Veja a matéria na íntegra clicando AQUI

 

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados