Connect with us

POLÍTICA

Veneziano defende fim do foro privilegiado e lamenta a “falsa impressão” de impunidade

Publicado

em

Após votar contra a Terceirização dos Direitos Trabalhistas, contra a proposta de Reforma da Previdência no atual molde e ser contra a proposta de cobrança de pagamento para cursos de pós-graduação em universidades públicas o Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) comentou os motivos que o levam a defender o fim do foro privilegiado.

Segundo o parlamentar, antes de mais nada é preciso esclarecer a população os efeitos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, que extingue o foro por prerrogativa de função. Para ele, é preciso esclarecer a falsa impressão de impunidade que o foro gera na população.

“Muitas pessoas pensam que a prerrogativa diferencia o parlamentar do cidadão comum. No fundo eu digo que isso não é verdade, na condição de parlamentar, não é bem assim e vou citar aqui um caso, uma demanda contra um parlamentar se você tiver uma decisão condenatória no STF, você não tem mais aonde recorrer. Você tem a primeira última instância”, afirmou Veneziano.

Segundo o deputado, há uma falsa impressão de impunidade isso é um equívoco dos que assim defendem. “O foro privilegiado ao meu ver deve acabar sim. Até para que não restem dúvidas e até para que o tratamento seja comum. Eu sou favorável ao fim do foro privilegiado”, disse.

PB Agora

Continue lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Ex-vice-presidente da República Marco Maciel é diagnosticado com Covid-19, no DF

Publicado

em

O ex-vice-presidente da República Marco Maciel foi diagnosticado com Covid-19. Neste sábado (6), ele foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, para uma bateria de exames, que constataram a doença.

De acordo com a esposa do político, Ana Maria Maciel, ele está sendo tratado em casa, com orientação médica. “Apesar do susto , está tudo controlado e ele está estável. Estamos confiantes que a vacina tomada, não deixe agravar”, afirma.

Marco Maciel recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Oxford. A segunda dose, só será aplicada entre o final do mês de abril ou começo de maio.

O ex-vice-presidente, completou 80 anos em agosto de 2020, e sofre de Alzheimer desde 2014.

G1

Continue lendo

POLÍTICA

Lula é o nome mais forte para derrotar Bolsonaro e espantar o fascismo do Brasil, aponta pesquisa

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi mantido como preso político durante 580 dias pelo ex-juiz Sérgio Moro para garantir a ascensão da extrema-direita no Brasil, hoje é o nome mais forte para vencê-lo. “Em pesquisa de opinião que mede o potencial de voto de dez possíveis candidatos nas eleições presidenciais de 2022, apenas o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva demonstra ter mais capital político que o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro”, aponta reportagem de Daniel  Bramatti, no jornal Estado de S. Paulo.

“No levantamento, feito pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), novo instituto de pesquisas da estatística Márcia Cavallari (ex-Ibope), 50% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar em Lula se ele se candidatasse novamente à Presidência, e 44% afirmaram que não o escolheriam de jeito nenhum. Bolsonaro aparece com 12 pontos porcentuais a menos no potencial de voto (38%), e 12 a mais na rejeição (56%)”, aponta ainda o texto. Atrás de Lula e Bolsonaro no ranking de potencial de voto estão Sérgio Moro (31%), Luciano Huck (28%), Fernando Haddad (27%), Ciro Gomes (25%), Marina Silva (21%), Luiz Henrique Mandetta (15%), João Doria (15%) e Guilherme Boulos (10%).

Brasil 247

Continue lendo

Facebook

Publicidade

Copyright © 2020 Barra Portal - Todos os direitos reservados